Você está aqui: Página Inicial / Política / 2016 / 10 / Segundo turno em Goiânia será disputado entre PMDB e PSB

eleições 2016

Segundo turno em Goiânia será disputado entre PMDB e PSB

Com 39,99% dos votos, Iris Rezende (PMDB), que já foi prefeito e ministro, vai enfrentar Vanderlan (PSB), que ficou com 32,08%
por Redação RBA publicado 02/10/2016 19h53
Com 39,99% dos votos, Iris Rezende (PMDB), que já foi prefeito e ministro, vai enfrentar Vanderlan (PSB), que ficou com 32,08%
Facebook/Reprodução
Iris Rezende e Vanderlan.jpg

Iris Rezende ficou em primeiro lugar na eleição. Vanderlan, em segundo

São Paulo – A disputa pela prefeitura de Goiânia será decidida em segundo turno entre Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan (PSB). Na terceira posição ficou o candidato do PR, Delegado Waldir. Atualmente, a cidade é administrada por Paulo Siqueira Garcia, do PT, que não conseguiu emplacar sua candidata, Adriana Accorsi, que ficou com a quinta posição.

Sete coligações disputaram o primeiro turno na cidade. Iris Rezende já foi prefeito de Goiânia entre 2005 e 2010, quando renunciou para concorrer ao governo do estado, cargo que já ocupou por dois mandatos. Sua carreira política ainda conta com os cargos de senador, vereador, deputado estadual e ministro da Justiça e da Fazenda nos governos de José Sarney e Fernando Henrique Cardoso.

Com 97% dos votos apurados, Iris Rezende ficou com 39,99% dos votos, contra 32,08% para Vanderlan. Waldir, na terceira posição, ficou com 10,52%. Vanderlan também concorreu ao governo de Goiás, tendo apoiado seu atual rival, Iris Rezende, no segundo turno em 2010. Sua carreira política começou em 2004, quando eleito prefeito de Senador Canedo, interior do estado.

Além dos candidatos citados, fecharam a lista a engenheira Djalma Araujo (Rede), o professor Flávio Sofiati (Psol) e o advogado e urbanista Francisco Junior (PSD). Os 901 mil eleitores da capital goiana, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), retornarão às urnas no próximo dia 30.

registrado em: , ,