Você está aqui: Página Inicial / Política / 2016 / 10 / Manifestantes se mobilizam no Congresso contra a PEC 241

direitos

Manifestantes se mobilizam no Congresso contra a PEC 241

Mais de 2 mil pessoas participaram do contra a proposta que congela o investimento social em políticas públicas importantes para a população
por Redação RBA publicado 06/10/2016 09h44, última modificação 06/10/2016 16h17
Mais de 2 mil pessoas participaram do contra a proposta que congela o investimento social em políticas públicas importantes para a população
TVT/Reprodução
pec 241.jpg

Ideia é se mobilizar a partir de hoje (6) para informar a sociedade sobre o retrocesso da PEC 241

São Paulo – Em Brasília, a quarta-feira (5) foi de mobilização na Câmara dos Deputados, na luta contra o desmonte do Estado e a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 do governo Temer. Mais de 2 mil pessoas participaram da movimentação contra a medida que restringe investimentos em políticas públicas importantes para a população nos próximos 20 anos.

Segundo a vice-presidenta da CUT, Carmen Foro, a ideia é se mobilizar a partir de hoje (6) para informar a sociedade do retrocesso. "A guerra é denunciar os parlamentares, pressionar o Congresso, ocupar as ruas, dialogar informar cada trabalhador e trabalhadora que está em risco."

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos afirma que é preciso ter pressa no debate, já que os parlamentares governistas querem acelerar a aprovação da PEC. "É preciso que a gente tenha capacidade de dialogar, de fazer um amplo trabalho de base com um bom trabalho nas redes de comunicação para construir amplas mobilizações já neste período."

Assista à reportagem de Uelson Kalinovski, no Seu Jornal, da TVT