Você está aqui: Página Inicial / Política / 2016 / 02 / Frente Brasil Popular em São Paulo lança nota em defesa de Lula

Reação popular

Frente Brasil Popular em São Paulo lança nota em defesa de Lula

Movimentos sairão às ruas no próximo dia 17, dia em que estão previstos depoimentos de Lula e Mariza ao Ministério Público
por Redação RBA publicado 06/02/2016 15:08, última modificação 06/02/2016 15:09
Comments
Movimentos sairão às ruas no próximo dia 17, dia em que estão previstos depoimentos de Lula e Mariza ao Ministério Público

São Paulo – A Frente Brasil Popular, que reúne mais de 60 entidades do movimento sindical, social e os partidos PT, PCdoB e PDT, distribuiu ontem (5) nota de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra os ataques que vêm sendo feitos pela imprensa e por setores conservadores a respeito de um apartamento tríplex no Condomínio Solaris, pertencente à construtora OAS. Os movimentos anunciam a preparação de um ato no próximo dia 17, na cidade de São Paulo, data em que Lula e sua mulher, Mariza Letícia Lula da Silva, irão depor ao Ministério Público paulista.

Confira a íntegra da nota de solidariedade da Frente

Somos solidários a Lula

Com o mote “Lula eu defendo, Lula eu respeito!”, a Frente Brasil Popular em São Paulo, que congrega diferentes movimentos social e sindical e os partidos políticos PT, PCdoB e PDT, repudia a forma seletiva como vêm sendo conduzidas as investigações da Operação da Lavo Jato.

Da mesma maneira, repudia a forma criminosa e manipuladora com que a mídia tradicional cobre e transmite as versões dos fatos, tendo como principal interesse atingir a imagem e a honra do ex-presidente Lula, figura emblemática na história política do Brasil. 

O ex-presidente representa a história de luta dos movimentos social e sindical e dos partidos políticos de esquerda. Todos nos sentimos atingidos com os constantes ataques feitos a Lula.

A Frente Brasil Popular em São Paulo não aceitará a postura golpista e antidemocrática que tanto setores do poder Judiciário como a grande mídia tentam impor ao povo brasileiro.

Por isso, convocamos a todos e todas para um Ato em Defesa do ex-presidente Lula, no dia 17 de fevereiro de 2016, a partir das 10 horas, no Fórum Criminal da Barra Funda, na Avenida Doutor Abrahão Ribeiro, 313, no centro da capital paulista.

Frente Brasil Popular - SP

 

registrado em: ,
comentários do blog alimentados pelo Disqus