Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 12 / Psol define Randolfe Rodrigues como candidato à Presidência da República

eleições 2014

Psol define Randolfe Rodrigues como candidato à Presidência da República

por Agência Brasil publicado 01/12/2013 19h12, última modificação 02/12/2013 11h15
Fábio R.Pozzebom / Arquivo ABr
Randolfe.JPG

Senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues sairá candidato à Presidência da República no ano que vem

Brasília – O 4º Congresso Nacional do PSOL escolheu hoje (1º) o senador do Amapá Randolfe Rodrigues como candidato do partido para as eleições presidenciais de 2014. Ele obteve a maior parte do apoio dos quase 400 delegados e delegadas reúnidos desde sexta-feira (29) na cidade goiana de Luiziânia. Concorreu também a ex-deputada federal pelo Rio Grande do Sul, Luciana Genro, filha do atual governador do estado, Tarso Genro.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as legendas têm entre 10 e 30 de junho de 2014 para realizar as convenções partidárias que oficializarão os candidatos e coligações para as eleições de outubro do ano que vem.

O PSOL também elegeu hoje como presidente da legenda Luiz Araújo, professor da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) e assessor da liderança do partido no Senado. Ele vai substituir o deputado federal Ivan Valente (SP).

Segundo a assessoria do PSOL, cerca de 600 militantes participaram do encontro, entre delegados e observadores eleitos nos congressos estaduais de todas as regiões do país. O evento, realizado este ano no Centro de Treinamento Educacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI), ocorre a cada dois anos

Além da escolha do novo presidente do partido e do candidato à Presidência, o congresso também aprovou resoluções sobre conjuntura nacional e internacional e a atuação da legenda para os próximos anos.