Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 06 / Com Lula na disputa, eleição para governo de São Paulo teria 2º turno, diz Datafolha

2014

Com Lula na disputa, eleição para governo de São Paulo teria 2º turno, diz Datafolha

Ex-presidente aparece com 26%, contra 42% do governador Geraldo Alckmin; em todos os demais cenários, tucano aparece com mais de 50% das intenções de voto
por Redação RBA publicado 10/06/2013 10:56, última modificação 10/06/2013 14:39
Comments
Ex-presidente aparece com 26%, contra 42% do governador Geraldo Alckmin; em todos os demais cenários, tucano aparece com mais de 50% das intenções de voto
Valter Campanato/ABr
Lula_CNM2011_JorgeAraujo_Folhapress.jpg

Nos três cenários sem Lula, o percentual de intenção de voto em Geraldo Alckmin varia entre 50% e 52%

São Paulo – Pesquisa Datafolha divulgada hoje (10) mostra que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tem chances de se reeleger no primeiro turno em quase todos os cenários prováveis da disputa pelo governo do estado no ano que vem. A eleição só iria para o segundo turno, diz a pesquisa, se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrasse na briga como candidato do PT.

Como prováveis adversários de Alckmin, o Datafolha testou o presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB), o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSDB) e os ministros petistas Alexandre Padilha, José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercandante, além de Lula.

Nos três cenários sem Lula, o percentual de intenção de voto no tucano varia entre 50% e 52%. Os petistas teriam 3% (Padilha), 5% (Cardozo) e 11% (Mercadante). O adversário melhor colocado, nestas simulações, é Skaf, com índices entre 15% e 16%. Kassab tem entre 8% e 9%.

Com Lula, Alckmin cai para 42%, enquanto o ex-presidente teria 26%. Skaf e Kassab também perdem potencial de voto nesse cenário, caindo para 13% e 6%, respectivamente.

Na pesquisa de voto espontâneo, quando os eleitores não recebem a lista de nomes dos candidatos, Alckmin tem 19%, seguido pelo ex-governador José Serra (PSDB) com 4%. Com 1% aparecem Lula, Skaf, Mercadante, Kassab, a ministra Marta Suplicy (PT), o deputados federal Paulo Maluf (PP) e o ex-deputado Celso Russomanno (PRB).

comentários do blog alimentados pelo Disqus

Banner Encontro Blogs 2014