Alckmin anuncia Edson Aparecido como novo secretário da Casa Civil

Posse será no próximo dia 18. Sidney Beraldo deixa o cargo para dirigir o Tribunal de Contas de São Paulo

Novo secretário da Casa Civil de Alckmin, Edson Aparecido tem longa folha de serviços ao PSDB (psdb.org.br/divulgação)

São Paulo – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na manhã de hoje (10) a troca do comando da Secretaria da Casa Civil. Sidney Beraldo – que foi eleito pela Assembléia Legislativa para assumir o comando do Tribunal de Contas do Estado – deixa o cargo para Edson Aparecido, que coordenou a campanha de José Serra à prefeitura de São Paulo. Ele assume o novo posto no próximo dia 18.

“Indicamos Edson Aparecido e estamos estudando separar a Casa Civil da Secretaria de Governo”, afirmou Alckmin, durante o anúncio das obras para contenção de enchentes, na capital paulista. O governador disse ainda que pretende manter se secretariado até o fim do mandato. “Não queremos ninguém candidato nas secretarias. Edson abriu mão de disputar eleição para deputado federal e se dedicará integralmente à atividade de governo”.

Edson Aparecido é um dos fundadores do PSDB e deputado federal licenciado. Ele já foi Secretário do Desenvolvimento Metropolitano de São Paulo e atuou também na coordenação de campanhas de Mario Covas e Alckmin. Também presidiu os diretórios estadual e municipal do PSDB.

Em outubro, o novo secretário de Alckmin fez uma avaliação do desempenho do partido nas eleições municipais, em entrevista à Rede Brasil Atual.


Leia também

Últimas notícias