Lacerda (BH), Paes (Rio) e Costa (Recife) seguem na frente, segundo pesquisas

Eduardo Paes, que tenta a reeleição, lidera disputa pela prefeitura carioca, segundo última pesquisa Datafolha (Antonio Cruz/ABr/Arquivo RBA) São Paulo – Além dos números relativos à  disputa pela prefeitura de […]

Eduardo Paes, que tenta a reeleição, lidera disputa pela prefeitura carioca, segundo última pesquisa Datafolha (Antonio Cruz/ABr/Arquivo RBA)

São Paulo – Além dos números relativos à  disputa pela prefeitura de São Paulo, o Ibope divulgou ontem à noite (16) pesquisas eleitorais em mais cinco capitais, entre elas Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE).

Em BH, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) manteve a vantagem sobre o candidato do PT, Patrus Ananias, com 46% das intenções. O petista tem 23%. Brancos e nulos somaram 13%. Ainda não sabem em quem votar, 5%.

Os demais candidatos não vão além de 2%. O Ibope ouviu 805 eleitores da capital mineira entre 13 e 15 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Rio de Janeiro

No Rio, o prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, lidera com 47% das intenções. Em segundo está Marcelo Freixo (PSOL), com 12%. Rodrigo Maia (DEM) segue em terceiro, com 5%, e Otávio Leito (PSDB), com 3%.

Declararam votar em branco ou nulo 15%. Outros 15% não quiseram ou não souberam opinar.

Recife

Na capital pernambucana, o senador Humberto Costa (PT) mantem a liderança, com 32%. Em segundo, empatados com 16%, estão Mendonça Filho (DEM) e Geraldo Júlio (PSB). Em quarto aparece o tucano Daniel Coelho, com 10%. Brancos e nulos somam 15% e 8% dos entrevistados disseram não saber em quem vão votar.

A pesquisa ouviu 805 eleitores entre os dias 13 e 15 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Leia também

Últimas notícias