Dilma: Brasil vai ‘passar por cima’ da crise mantendo empregos

Dilma reafirmou compromisso do governo com defesa do emprego e da renda da população (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR) São Paulo – A presidenta da República, Dilma Rousseff, reiterou hoje (8) […]

Dilma reafirmou compromisso do governo com defesa do emprego e da renda da população (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

São Paulo – A presidenta da República, Dilma Rousseff, reiterou hoje (8) no interior de Minas Gerais que o Brasil está no caminho certo para superar os efeitos da crise econômica internacional que assola em especial os países da Europa. “Hoje estamos enfrentando uma crise no mundo. O Brasil sabe, porque tem os pés no chão, que ele pode e ele vai enfrentar a crise e passar por cima dela assegurando emprego para todos os brasileiros”, afirmou durante cerimônia de anúncio de ampliação do Programa Brasil Sorridente em Rio Pardo de Minas. 

Na próxima semana, o governo federal deve anunciar um novo pacote de estímulos à economia, que tem demonstrado até agora dificuldade em garantir o cumprimento da meta de crescimento firmada no começo do ano, entre 4,5% e 5%. Atualmente, a equipe econômica trabalha com uma expansão do Produto Interno Bruto (PIB) na casa de 3%, apostando que haverá uma aceleração ao longo do segundo semestre, o que possibilitaria chegar ao fim do ano com um ritmo de expansão em torno de 4,5%. “O que meu governo vai fazer é assegurar empregos para aquela parte da população que é a mais frágil, que não tem direito à estabilidade”, disse Dilma.

Brasil Sorridente

O governo anunciou esta semana que o Brasil Sorridente, criado em 2004 e um dos programas preferidos ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, terá R$ 3,6 bilhões em investimentos até 2014. De acordo com o Palácio do Planalto, já estão trabalhando 21.700 equipes de dentistas e de técnico de saúde bucal. No ano passado foram realizados 150 milhões de atendimentos. “No passado, ninguém olhava para a pessoa de uma forma completa. E aí tratava de várias coisas, mas esquecia que um dos elementos fundamentais da identidade de uma pessoa é ser uma pessoa inteira. Daí porque a importância do Brasil Sorridente”, indicou a presidenta.

Leia também

Últimas notícias