Debate da Band começa frio, com Serra pregando continuidade

São Paulo – O primeiro bloco do primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo confirmou a tendência de que José Serra (PSDB) tenha a complexa tarefa de […]

São Paulo – O primeiro bloco do primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo confirmou a tendência de que José Serra (PSDB) tenha a complexa tarefa de defender a continuidade da gestão do sócio político Gilberto Kassab (PSD), com baixos índices de aprovação.

As primeiras falas foram sobre saúde, e apenas o tucano considerou que o panorama atual da cidade é positivo. Na primeira crítica ao governo federal, Serra manteve a linha adotada em 2010, dizendo que a gestão Lula-Dilma copiou um projeto local, a Assistência Médica Ambulatorial (AMA).

Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB) deram o tom do outro lado. O peemedebista reforçou a linha de raciocínio de que é o nome com melhores relações com os governos federal e estadual, o que garantiria investimentos para a cidade. Já o petista afirmou que a gestão de Serra e Kassab apenas concluiu dois hospitais iniciados na administração de Marta Suplicy (PT), e deixou de fazer as obras necessárias ao setor. “O problema da saúde é o mais crítico da cidade de São Paulo, certamente é onde menos evoluímos.”

Participam do debate Carlos Giannazi (PSOL), Celso Russomano (PRB), Soninha Francine (PPS), Levy Fidelix (PRTB) ePaulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT).