Na Colômbia, Lula diz confiar que Dilma ‘garanta a unificação da América do Sul’

São Paulo – Na Colômbia, para a abertura do 1º Fórum Empresarial Brasil-Colômbia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a confiança que tem na presidenta Dilma Rousseff em […]

São Paulo – Na Colômbia, para a abertura do 1º Fórum Empresarial Brasil-Colômbia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a confiança que tem na presidenta Dilma Rousseff em garantir a unificação dos países da América do Sul. Ao presidente colombiano, Juan Manuel Santos, Lula afirmou, nesta quinta-feira (4), que está confiante de que ele terá maior compreensão com Dilma do que tinha quando ele próprio estava no Palácio do Planalto.

Sem variar muito em relação aos discursos frequentes sobre os feitos da economia e os avanços sociais de sua gestão, Lula aproveitou para dizer aos empresários colombianos que definam estratégicas que sejam favoráveis ao crescimento do país. “Assim como ocorreu no Brasil, os pobres voltam a consumir, e vocês vão vender mais carros, mais comidas e mais roupas. E é assim que economia volta a crescer”, destacou.

Entre os convidados brasileiros também estão o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e os governadores  de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e do Ceará, Cid Gomes (PSB).

Ainda nesta quinta, Lula receber o título de cidadão de Bogotá, na prefeitura da capital colombiana, e haverá um jantar em homenagem ao ex-presidente, oferecido por Juan Manuel Santos. Lula terá ainda uma reunião com representantes das três centrais sindicais do país sul-americano.

Leia também

Últimas notícias