Médicos informam a Lula que Alencar está fora de risco

Seul – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informado pelos médicos Roberto Kalil e Cleber Ferreira, ambos da Presidência da República, de que o vice-presidente José Alencar está […]

Seul – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informado pelos médicos Roberto Kalil e Cleber Ferreira, ambos da Presidência da República, de que o vice-presidente José Alencar está fora de risco de morte. Lula quis saber detalhes sobre o infarto sofrido nesta quinta-feira (11) por Alencar, no fim da tarde. As informações são da assessoria do Palácio do Planalto.

Ao ser informado de que o estado de saúde de Alencar é estável, Lula decidiu manter as reuniões da Cúpula do G20 (que reúne as maiores economias mundiais), em Seul, na Coreia do Sul. De acordo com assessores, o presidente apenas antecipou algumas reuniões bilaterais – com os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da França, Nicolas Sarkozy.

Internado no último dia 25 com um quadro de suboclusão intestinal, Alencar reclamou de mal-estar ontem à tarde. Pelo último boletim médico, o vice-presidente sofreu um infarto agudo do miocárdio. Ele foi submetido a um cateterismo que não identificou obstruções arteriais importantes.

De acordo com o boletim, embora com quadro estável, Alencar está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês. O vice-presidente é acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Raul Cutait e Paulo Ayrosa Galvão, além de Antonio Carlos Onofre de Livra, diretor técnico hospitalar.

Leia também

Últimas notícias