Lula e Dilma visitam Alencar em São Paulo

Lula e Dilma passaram cerca de 30 minutos com Alencar, em visita (Foto: Ricardo Stuckert/Pr) Brasília – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado da presidenta […]

Lula e Dilma passaram cerca de 30 minutos com Alencar, em visita (Foto: Ricardo Stuckert/Pr)

Brasília – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado da presidenta eleita, Dilma Rousseff, visitou neste sábado(13) pela manhã o vice-presidente, José Alencar, que está internado desde o último dia 25 no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade. Alencar sofreu um infarto agudo do miocárdio, há dois dias.

Eles chegaram juntos ao local de helicóptero por volta das 9h25 e a visita durou cerca de meia hora. Nenhum deles falou com os jornalistas que mantém plantão na porta do hospital e saíram separados. Lula usou o helicóptero e Dilma saiu em um automóvel. Lula e Dilma chegaram neste sábado de manhã de uma viagem à Coreia do Sul onde participaram da reunião do G20.

O vice-presidente está sendo acompanhado na Unidade Semi-Intensiva. Um cateterismo indicou que as artérias mais importantes não foram comprometidas. Alencar recebe tratamento à base de quimioterapia no combate a um câncer na região abdominal. Ele voltou a ser internado em razão de sequelas da doença que provocaram uma suboclusão intestinal.

As sessões de quimioterapia a que ele vinha se submetendo desde então tinham sido interrompidas no início da noite da última quinta-feira (11) quando ele sofreu um infarto agudo do miocárdio. De acordo com o último boletim médico divulgado às 12h30 deste sábado, o estado de saúde de Alencar é “estável do ponto de vista cardíaco”.

Fonte: Agência Brasil

 

Leia também

Últimas notícias