Lula assina decreto sobre educação no campo

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina nesta quinta-feira (4) decreto sobre educação no campo e sobre o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). A […]

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina nesta quinta-feira (4) decreto sobre educação no campo e sobre o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). A cerimônia será às 17h30 no Palácio do Planalto.

Começou nessa quarta-feira (3) em Brasília o 4º Seminário Nacional do Pronera, cujo tema é Reforma Agrária e Educação no Campo. Os trabalhos terminam nesta sexta (5) e estão sendo realizados no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

Agora de manhã, haverá debate sobre o tema As contribuições do Pronera para as Instituições de Ensino e para as Políticas Públicas de Educação no Campo. Participam do seminário educadores e representantes de movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), a Coordenação Estadual de Trabalhadores Assentados e Acampados (Ceta), o Movimento Terra Livre, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).