DF: Agnelo diz que terá governo pautado na Ficha Limpa

O governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, concede entrevista coletiva à imprensa (Foto: Elza Fiúza/ABr) São Paulo – O governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), disse nesat […]

O governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, concede entrevista coletiva à imprensa (Foto: Elza Fiúza/ABr)

São Paulo – O governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), disse nesat segunda-feira (1º) que vai começar a trabalhar no governo de transição a partir segunda-feira (8). O coordenador-geral da campanha, Raimundo Júnior, foi escolhido para ficar à frente dos trabalhos e fazer, a partir de terça-feira (2), os primeiros contatos com a equipe do atual governador do DF, Rogério Rosso (PMDB).

“Evidente que esperamos uma transição civilizada, produtiva, porque precisamos de acesso a todos os dados e mais o que vamos solicitar. Acho que não vamos ter problemas”, afirmou Agnelo.

Queiroz disse que ainda não há indicações para as secretarias, mas ressaltou que tomará como base a Lei da Ficha Limpa. “O mesmo critério que tem para a pessoa ser candidato vamos usar para participar do governo.”

Em entrevista ao DFTV, Agnelo, que é médico, reafirmou que assumirá a Secretaria de Saúde e que sua prioridade será “a reposição de material, equipamento e amplição de UTIs”.

“Não tenho dúvida de que, com o conhecimento que tenho, saberei o que precisa mudar. Hoje há mais de 15 mil pessoas esperando por uma cirurgia”, afirmou.

Agnelo também disse que vai procurar fazer um governo transparente e que uma das medidas adotadas será a criação da Secretária da Transparência, que seguirá o modelo da Controladoria-Geral da União. Além disso, será criado um portal da transparência no portal do Governo do Distrito Federal. “O Distrito Federal será um exemplo de gestão transparente. Esse foi um tema que machucou nossa população. Temos de fazer esse resgate da esperança”, declarou.

Outras áreas que também merecerão atenção são educação, saneamento, emprego e renda, desenvolvimento econômico e tecnológico.

“Quero contar com a ajuda do governo federal. Em 2011, vai haver carência em todas as áreas, mas, com ajuda federal, vamos atender a todas às necessidades.”, disse Agnelo sobre sua futura relação com a presidente eleita, Dilma Rousseff.

Com informações da Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias