Weslian falta novamente a debate no DF

TRE nega pedido de cassação de Roriz

(Foto: Divulgação)

São Paulo – A candidata do PSC ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz, se ausentou no debate promovido pela rádio CBN na manhã desta quinta-feira (21). É o terceiro debate que a candidata falta nesse segundo turno.

O programa acabou virando uma entrevista do candidato Agnelo Queiroz (PT), que lamentou a ausência de sua adversária e apresentou propostas para a área da saúde, transporte, segurança pública e funcionalismo.

Weslian Roriz cometeu diversas gafes nos dois debates em que compareceu no primeiro turno. Vídeos com montagens de sua performance viraram sucesso na internet. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo o novo marqueteiro da candidata, Dimas Thomas, que no primeiro turno era da campanha do candidato Toninho do PSOL, estaria treinando Weslian “intensivamente”.

“Gostaria que ela fosse, mas quem assiste a debate às 22 horas? Trabalhador, que é o grande voto do Roriz, já tá dormindo para acordar cedo”, disse ao jornal Jofran Frejat (PR), vice de Weslian. Sobre os erros cometidos pela candidata, Frejat questiona: “Quem é que de vez em quando não tem ato falho?”

Livre de cassação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou na quarta-feira (20/10) o pedido de liminar feito pela coligação de Agnelo para a cassação da candidatura de Weslian Roriz (PSC) e a retirada da propaganda na qual ela promete anistiar mostoristas multados até setembro de 2010.

Para o desenbargador, Mário Machado, a promessa de anistiar multas não caracteriza compra de votos. “O Tribunal Superior Eleitoral já se manifestou quanto à não caracterização de captação ilícita de sufrágio no caso de promessas de campanha dirigidas indistintamente a eleitores, sem referência a pedido de voto”, afirmou em sua decisão.

A propagando foi veiculada no programa eleitoral da candidata do PSC na televisão, nos dias 17 e 18 de outubro. “Assim que assumir o governo, Dona Weslian vai anistiar todas as multas. Quem tem multa até 30 de setembro não vai mais precisar pagar”, diz o narrador do programa.

Leia também

Últimas notícias