Teotonio e Lessa aparecem empatados na disputa do governo de AL, diz Ibope

São Paulo – Na véspera do dia da votação, pesquisa Ibope para o governo de Alagoas aponta empate técnico entre os candidatos. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que disputa […]

São Paulo – Na véspera do dia da votação, pesquisa Ibope para o governo de Alagoas aponta empate técnico entre os candidatos. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que disputa a reeleição, tem discreta vantagem e aparece com 52% das intenções de voto. O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) tem 48%.

Os três pontos percentuais que separam os concorrentes correspondem a uma diferença inferior aos três pontos para mais ou para menos  de margem de erro prevista no levantamento. Considerando-se os votos totais, Teotonio tem 48% e Lessa 45%. Estão indecisos 3%, enquanto 4% pretendem anular ou votar em branco.

No levantamento anterior, de 20 de outubro, o tucano estava com 48% das intenções de voto contra 40% de Lessa. Lessa cresceu cinco pontos percentuais.

A pesquisa foi encomendada pela TV Gazeta, afiliada da Rede Globo, e ouviu 812 entrevistados de 27 a 30 de outubro. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 20125/2010.

Leia também

Últimas notícias