Sarney segue internado e faltará à votação

Internado neste sábado, Sarney deve ter alta neste domingo (Foto: José Cruz/Agência Brasil) São Luís – Depois de passar a noite em observação  no Hospital UDI, em São Luís (MA), o presidente […]

Internado neste sábado, Sarney deve ter alta neste domingo (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

São Luís – Depois de passar a noite em observação  no Hospital UDI, em São Luís (MA), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não foi liberado pelos médicos e faltará à votação deste domingo (3). Ele teria que viajar até a capital do estado do Amapá, Macapá, onde está registrado seu domicílio eleitoral.

Ele foi internado devido a um quadro de arritmia cardíaca às 14h30 do sábado (2). De acordo com a assessoria do senador, médicos informaram que ele deveria receber alta na manhã deste domingo (3) mas, apesar do quadro estável, não foi liberado pelos médicos. Ainda não há previsão de alta.

Assessores próximos a Sarney contaram que ele estava em casa quando sentiu um “desconforto”. Ainda segundo assessores, o senador estava acompanhado de uma amigo médico, que verificou sua pressão arterial e os batimentos cardíacos e constatou uma aceleração da frequência do coração.

Sarney está em São Luís acompanhando os momentos finais da campanha de sua filha Roseana Sarney, candidata à reeleição ao governo do estado. Mais cedo, a assessoria havia informado que Sarney teria ido ao hospital para fazer exames de rotina, depois de passar a manhã analisando números das últimas pesquisas sobre o quadro eleitoral no Maranhão.