Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 10 / Reeleito, Anastasia promete empenho na campanha de Serra no segundo turno

Reeleito, Anastasia promete empenho na campanha de Serra no segundo turno

O tucano comemorou ainda as vitórias de Aécio e Itamar franco para o Senado
por Thalita Pires, especial para a Rede Brasil Atual publicado , última modificação 03/10/2010 23h52
O tucano comemorou ainda as vitórias de Aécio e Itamar franco para o Senado

São Paulo – Em entrevista coletiva no comitê de campanha, Antonio Anastasia (PSDB), governador reeleito de Minas Gerais, enfatizou a importância de fazer campanha para José Serra (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial. “Vamos ter segundo turno na eleição presidencial. Isso significa o nosso empenho redobrado em favor do candidato José Serra. Vamos agora para o segundo turno para ganhar a eleição presidencial”, disse.

Apesar de ter recebido apoio expressivo dos mineiros no plano estadual, o PSDB teve uma votação decepcionante no pleito nacional. Dilma Rousseff (PT) teve mais votos do que Serra no estado.

Anastasia lembrou também o destaque que Aécio Neves deve ter no cenário federal a partir de agora. “Claro que ele (Aécio) sai fortalecido como grande líder nacional da política”, disse. “Mais dia ou menos dia Aécio Neves será candidato a presidente do Brasil”, completou. Aécio não compareceu à comemoração por conta da morte de seu pai, Aécio Cunha.