Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 10 / Para Nilcéa Freire, posição de Dilma mostra que às mulheres 'não é vedado nenhum espaço'

Para Nilcéa Freire, posição de Dilma mostra que às mulheres 'não é vedado nenhum espaço'

Durante ato de campanha organizado por ativistas de diferentes partidos, ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres destaca aspecto simbólico em eventual vitória de Dilma
por jessicasouza publicado , última modificação 27/10/2010 12h35
Durante ato de campanha organizado por ativistas de diferentes partidos, ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres destaca aspecto simbólico em eventual vitória de Dilma

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire (esq) e a deputada federal Benedita da Silva (Foto: Maurício Moraes)

São Paulo – A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, comemorou a ampla adesão ao ato de mulheres em apoio à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Segundo os organizadores, 2 mil pessoas participaram. Na visão da ministra, o favoritismo da petista é carregado de simbolismo, por indicar às brasileiras que elas podem ocupar diferentes espaços de poder na sociedade.

O ato incluiu militantes de diferentes partidos (PT, PCdoB e PDT) e sindicatos na manhã desta quarta-feira (27) na Praça do Patriarca, centro de São Paulo. Com imensa maioria de mulheres, a passeata tomou ruas próximas à praça, e caminhou pela região.

A ministra lembrou que a representação política feminina no poder ainda é muito pequena e que isso ocorre por causa da atual sociedade. "Isso é evidentemente um reflexo de uma cultura ainda machista e patriarcal que fez com que a política fosse uma coisa dos homens", afirmou.

Nilcéa explicou seu voto em Dilma pelo que isso representa para as brasileiras. "Quando uma mulher chega à posição que Dilma chega, coloca para outras mulheres que esta também é uma possibilidade", celebrou. "Na prática, isso vai fazer com que nossas jovens saibam que, para elas, não é vedado nenhum espaço", completou.