No DF, Agnelo tem 50%, contra 36% de Weslian, segundo Datafolha

Agnelo tem 58% dos votos válidos (Foto: Sérgio Dutti/Divulgação) São Paulo – Agnelo Queiroz (PT) lidera a disputa no segundo turno ao governo do Distrito Federal. Ele tem 50% das […]

Agnelo tem 58% dos votos válidos (Foto: Sérgio Dutti/Divulgação)

São Paulo – Agnelo Queiroz (PT) lidera a disputa no segundo turno ao governo do Distrito Federal. Ele tem 50% das intenções de voto de acordo com pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado (9). O levantamento está publicado na edição deste domingo (10) do jornal Folha de S.Paulo.

Weslian Roriz (PSC) teria 36% dos votos, se a eleição fosse hoje. Brancos e nulos são 8%, enquanto estão indecisos 6%.

Se considerados os votos válidos, que exclui os brancos e nulos, Agnelo venceria com 58% a 42% da esposa de Joaquim Roriz (PSC), que desistiu da disputa na semana do primeiro turno da eleição.

A maior parte dos votos de Toninho (Psol), que recomendou o voto nulo, foram para Agnelo. Dos 14% que ele recebeu, 45% agora preferem o petista, enquanto 19% escolheram Weslian. Pretendem anular ou votar em branco 24%.

A pesquisa ouviu 1.120 pessoas de 7 a 8 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, o levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) sob o número 35.142/2010.

 

Leia também

Últimas notícias