Vox Populi: Wagner venceria no primeiro turno na Bahia

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), ampliou a dianteira na disputa estadual, chegando a 45% em pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada nesta segunda-feira (16), dois pontos acima do levantamento anterior. […]

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), ampliou a dianteira na disputa estadual, chegando a 45% em pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada nesta segunda-feira (16), dois pontos acima do levantamento anterior.

O segundo colocado, Paulo Souto (DEM), oscilou de 21% para 24% das preferências do eleitor no período. O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), oscilou dentro da margem de erro, caindo de 10% para 9%.

16% dos eleitores ainda não sabem em quem votar para governador, três pontos a menos que o registrado em julho. Brancos e nulos chegam a 6%, o que significa que, computados os votos válidos, Wagner venceria no primeiro turno.

Os outros candidatos – Bassuma (PV), Marcos Mendes (PSOL), Professor Carlos (PSTU) e Sandro Santa Bárbara (PCB) – não chegaram a 1% dos votos cada. A margem de erro é de 3,5%. A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 7 e 10 de agosto e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER-BA) sob o nº 28.602/10.

Senado

A pesquisa indica reeleição também no Senado. César Borges, candidato do PT, subiu de 29% para 35% das intenções de voto, oito a mais que Walter Pinheiro (PT). Lídice, do PSB, cresceu um ponto e agora tem 17%. Os candidatos do DEM, José Ronaldo e José Carlos Aleluia, têm 10% e 5% das intenções de voto, respectivamente. No entanto, 47% dos eleitores ainda estão indecisos em relação ao voto para o Senado, ao passo que 11% pretendem votar em branco ou em nulo.