TRE-DF nega candidatura de Joaquim Roriz com base na Lei da Ficha Limpa

Joaquim Roriz teve seu registro de candidatura ao governo negado pelo TRE-DF. (Foto: Divulgação) Brasília – O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) negou nesta quarta-feira (4) o registro […]

Joaquim Roriz teve seu registro de candidatura ao governo negado pelo TRE-DF. (Foto: Divulgação)

Brasília – O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) negou nesta quarta-feira (4) o registro do candidato ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC). O placar de votação foi de 4 a 2.

Segundo a última pesquisa eleitoral para o cargo, divulgada pelo Ibope na última sexta-feira (30), Roriz tem 38% dos votos e o ex-ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz (PT), 27%.

A decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que permite que o candidato continue a campanha até o julgamento final do caso. Teoricamente, a corte superior eleitoral teria que julgar todos os recursos relativos à candidatura até o dia 19 de agosto, mas devido ao prazo apertado, o julgamento pode ir para depois dessa data, o que pode gerar a cassação do diploma caso o candidato tenha sido eleito.

Leia também

Últimas notícias