américa do sul

Uruguai inicia venda de maconha em farmácias do país para uso recreativo

Cada pessoa poderá comprar um máximo de 10 gramas por semana e até 40 gramas ao mês. País se torna o primeiro a aplicar um controle estatal sobre a produção e compra e venda da substância

irCCA/divulgação

Serão distribuídas duas variedades de maconha, que foram denominadas como Alfa I e Beta I

Opera Mundi – O Uruguai começou a vender nesta quarta-feira (19) maconha para uso recreativo nas farmácias. Assim, o país passa a ser o primeiro do mundo a aplicar um controle estatal sobre a produção e compra e venda da substância

A venda começou em 16 farmácias de 11 dos 19 departamentos do país, de menos de 3,5 milhões de habitantes e com mais de mil destes estabelecimentos em todo o território.

As 4.959 pessoas registradas até agora como adquirentes de maconha em farmácias poderão comprar a partir de hoje a substância em vasilhas de cinco gramas a um preço de 187,04 pesos uruguaios (cerca de R$ 20). Cada pessoa poderá comprar um máximo de 10 gramas por semana e até 40 gramas ao mês.

Serão distribuídas duas variedades de maconha, que foram denominadas como Alfa I e Beta I, ambas com uma média de 2% do componente psicoativo tetrahidrocanabinol (THC).

A Alfa I é um híbrido de predominância índica e 7% de cannabidiol (CBD) e lhe são atribuídos efeitos psicoativos que se manifestam em nível físico. Por sua parte, a Beta I é um híbrido de predominância sativa com 6% de CBD com a atribuição de efeitos psicoativos em nível cerebral.

Leia também

Últimas notícias