Em Londres

Ataque ao Parlamento britânico deixa vários feridos

Testemunhas relataram série de tiros próximo ao Parlamento. Homem atacou policial com uma faca e, na sequência, foi alvejado. Outras cinco pessoas foram atingidas em atropelamento

Reprodução/Sputnik UK

Área em torno do Parlamento britânico permanece cercada pela polícia

São Paulo – Ao menos 12 pessoas ficaram feridas durante um ataque registrado próximo ao Parlamento britânico, em Londres, por volta das 14h40 da tarde (pelo horário local) desta quarta-feira (22), segundo a imprensa inglesa. A Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres, confirmou no Twitter que foram disparados vários tiros, sem mencionar detalhes. Notícias apontam dois corpos no solo em frente ao prédio. As informações são da agência de notícias alemã DPA.

Segundo informações não confirmadas, citadas pela emissora BBC, um policial havia sido atacado por um homem armado com uma faca. O atacante teria sido atingido a tiros pela polícia e levado para um hospital. Pelo menos uma mulher foi morta no incidente, segundo informações de um hospital londrino.

Outras cinco pessoas teriam sido atropeladas por um automóvel na ponte de Westminster, nas imediações do Parlamento, que permanece fechado e cercado pela polícia. A primeira-ministra, Theresa May, se estava no Parlamento, se encontra a salvo. 

A polícia de Londres declarou que considera o ataque “um ato terrorista até que seja demonstrado o contrário”. Segundo as primeiras reconstituições através de relatos, o mesmo indivíduo teria avançado com o carro em alta velocidade, colidido com o veículo às portas do Parlamento, e saltado do carro para atacar o policial.   

 

 

Leia também

Últimas notícias