Você está aqui: Página Inicial / Mundo / 2014 / 05 / Parlamento francês proíbe cultivo de milho transgênico da Monsanto

agricultura

Parlamento francês proíbe cultivo de milho transgênico da Monsanto

Empresas é uma das mais criticadas por agricultores de todo o mundo; ano passado foram realizadas 436 manifestações contra ela
por Opera Mundi publicado 06/05/2014 11h48
Empresas é uma das mais criticadas por agricultores de todo o mundo; ano passado foram realizadas 436 manifestações contra ela
arquivo/monsanto
milho_monsanto.jpg

O texto autoriza a possibilidade de destruir as plantações desse grão, caso a legislação não seja cumprida

Paris – O senado francês adotou nesta segunda-feira (05) definitivamente um projeto de lei do Partido Socialista que proíbe o cultivo do milho transgênico da empresa norte-americana Monsanto em território nacional.

O texto, adotado por 172 votos a favor e 147 contra, autoriza a possibilidade de destruir as plantações desse grão, caso a legislação não seja cumprida.

Anteriormente, a Assembleia Nacional também se pronunciou contrariamente ao cultivo do MON 802, denunciado em vários países pelos impactos negativos sobre a saúde e o meio ambiente.

A Monsanto é uma das multinacionais mais criticadas pela comunidade de agricultores do mundo devido ao seu controle corporativo sobre os alimentos. No ano passado, foram realizadas 436 manifestações em 52 países em um mesmo dia contra esse consórcio.

registrado em: , ,