Dilma demonstra a Cartes disposição para recompor as relações com o Paraguai

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff cumprimentou o presidente eleito do Paraguai, Horacio Cartes, na tarde de hoje (22), por telefone, pela vitória nas eleições presidenciais de ontem. Desejou sucesso para […]

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff cumprimentou o presidente eleito do Paraguai, Horacio Cartes, na tarde de hoje (22), por telefone, pela vitória nas eleições presidenciais de ontem. Desejou sucesso para o mandato e ressaltou a disposição do governo para recompor as relações bilaterais e daquele país com o Mercosul.

Segundo nota oficial da Presidência da República, Cartes disse a Dilma estar pronto a trabalhar pela normalização das relações do Paraguai com o Brasil e os demais países da região. Ele também manifestou interesse em conhecer melhor a experiência brasileira de combate à fome e à pobreza.

Cartes assumirá o governo paraguaio em 15 de agosto, para um mandato de cinco anos. A eleição marca a volta dos colorados ao poder depois de terem sido derrotados nas últimas eleições. Os colorados governaram o país por 61 anos.

Leia também

Últimas notícias