Você está aqui: Página Inicial / Mundo / 2012 / 12 / OIT convoca personalidades para campanha mundial contra a escravidão

OIT convoca personalidades para campanha mundial contra a escravidão

Segundo a entidade, quase 21 milhões de pessoas são vítimas de trabalho forçado
por Redação da RBA publicado , última modificação 03/12/2012 18h22
Segundo a entidade, quase 21 milhões de pessoas são vítimas de trabalho forçado

Milton Nascimento, Carlos Saldanha, John Powell e Sérgio Mendes aderem à campanha da OIT (Foto: divulgação)

São Paulo – A Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançou campanha mundial pelo fim da escravidão. E reuniu vários artistas e esportistas para divulgar a iniciativa, incluindo três brasileiros: o cantor e compositor Milton Nascimento, o cineasta Carlos Saldanha (diretor de “Rio”) e o músico Sérgio Mendes. Segundo a entidade, quase 21 milhões de pessoas, entre homens e mulheres e crianças são vítimas de trabalho forçado. “Isto significa que estão presos em empregos que lhes foram impostos por meio da coação ou de engano, e que não podem abandonar. Cerca de 26% dos escravos hoje em dia possuem menos de 18 anos”, diz a OIT.

“Para todos nós, ter um trabalho decente com um trabalho justo, no qual estejamos minimamente protegidos quando precisamos e em que se respeitem os direitos trabalhistas fundamentais, são aspirações básicas”, afirmou o diretor-geral do organismo, Guy Ryder.