Você está aqui: Página Inicial / Mundo / 2012 / 11 / Pela primeira vez, Estados Unidos terão senadora assumidamente lésbica

Pela primeira vez, Estados Unidos terão senadora assumidamente lésbica

A democrata Tammy Baldwin também será a primeira mulher a integrar o Senado do Wisconsin
por Marina Mattar, do Opera Mundi publicado 07/11/2012 15h06, última modificação 07/11/2012 15h15
A democrata Tammy Baldwin também será a primeira mulher a integrar o Senado do Wisconsin

Tammy Baldwin: "Pronta para lutar pela classe média de Wisconsin" (Foto: Darren Hauck/Reuters)

São Paulo – A primeira senadora assumidamente lésbica da história dos Estados Unidos foi eleita ontem no Estado de Wisconsin. A democrata Tammy Baldwin venceu o republicano Tommy Thompson em uma disputa acirrada e tornou-se também a primeira mulher a ocupar uma vaga no Senado do Estado.

“Estou honrada e humildemente agradecida, e estou pronta para começar a trabalhar – pronta para estar com Barack Obama e pronta para lutar pela classe média de Wisconsin”, disse ela, que recebeu muitos aplausos em sua festa de vitória. Baldwin, que já ocupou o cargo de representante na Câmara, ainda disse se orgulhar de ter conquistado avanços com sua eleição. 

“Estou ciente de que terei a honra de ser a primeira senadora de Wisconsin. E eu estou ciente de que serei a primeira integrante abertamente gay do Senado dos Estados Unidos", acrescentou. Baldwin também foi a primeira lésbica assumida da história da Câmara dos Representantes dos EUA.

 

registrado em: ,