Você está aqui: Página Inicial / Mundo / 2011 / 10 / Dilma prioriza compromissos sociais no segundo dia na Bulgária

Dilma prioriza compromissos sociais no segundo dia na Bulgária

Presidenta visitou o túmulo do irmão, esteve em exposição em sua homenagem e foi recebida na cidade natal de seu pai com evento público
por Redação da RBA publicado 06/10/2011 12h10, última modificação 06/10/2011 13h57
Presidenta visitou o túmulo do irmão, esteve em exposição em sua homenagem e foi recebida na cidade natal de seu pai com evento público

Dilma Rousseff em visita ao túmulo do irmão Luben Roussev, em Sófia (Foto: ©Roberto Stuckert Filho /PR)

São Paulo - Em seu segundo dia de visita à Bulgária, a presidenta Dilma Rousseff foi a cidade de Sófia, onde fica o túmulo de seu irmão Luben Roussev. Esta quinta-feira (6) a presidenta teve menos compromissos políticos. Foi a Veliko Tsarnovo, antiga capital da Bulgária, situada a cerca de 300 quilômetros de Sófia.

Dilma conheceu o Forte de Tsarevets e foi recebida calorosamente pela comunidade local. Ela caminhou pelas ruas de Veliko Tsarnovo, e foi homenageada em almoço oferecido pela prefeitura local. Também foi a uma exposição no museu local, cujo tema é a família Rousseff, entitulada "As raízes búlgaras de Dilma Rousseff".

Depois seguiu para Gabrovo, cidade natal de seu pai, Pedro Roussev, onde foi recepcionada pela população com um evento em praça pública, a Renaissance Square. Ela se encontrou com familiares. Seu pai nasceu e viveu na cidade até mudar-se para a França, nos anos 1920, de onde seguiria para a Argentina e finalmente ao Brasil.

É a primeira vez que um chefe de Estado brasileiro realiza visita oficial ao país.

Às 14h (horário de Brasília), Dilma parte para Âncara, na Turquia, viagem que deve durar cerca de uma hora.

registrado em: ,