Chávez convida desabrigados a ficar no palácio presidencial

O presidente Hugo Chávez abrigará no palácio presidencial cerca de 25 famílias vítimas da chuva (Foto: Palácio Miraflores/Divulgação) Caracas – O presidente venezuelano, Hugo Chávez, convidou 25 famílias desabrigadas nas […]

O presidente Hugo Chávez abrigará no palácio presidencial cerca de 25 famílias vítimas da chuva (Foto: Palácio Miraflores/Divulgação)

Caracas – O presidente venezuelano, Hugo Chávez, convidou 25 famílias desabrigadas nas recentes chuvas torrenciais no país para ficarem temporariamente no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas.

Mais de dez pessoas morreram e milhares foram obrigadas a deixar suas casas depois de semanas de fortes chuvas que causaram inundações e deslizamentos.

Chávez, que é criticado por não fornecer mais moradias durante seus 11 anos no governo, mas atribui o problema aos governos anteriores, disse que abriria o espaçoso palácio no centro de Caracas para algumas vítimas.

Funcionários do setor de segurança cederiam parte de suas dependências e ele ofereceria também um de seus escritórios, disse Chávez na noite de domingo.

“Os funcionários da segurança têm uma cozinha enorme que poderia ser usada por cerca de 20 famílias”, disse Chávez na televisão estatal.

“Eu tenho três escritórios, o segundo pode ser transformado em três pequenos apartamentos. Eles vão começar a se mudar para lá.”

Seguindo o exemplo do presidente, autoridades da Assembleia Nacional disseram que o espaço do Parlamento também poderia ser usado temporariamente como abrigo pelas vítimas das chuvas.

Simpatizantes elogiam Chávez como o primeiro líder da Venezuela a se importar com os pobres. Mas os críticos dizem que ele é um populista buscando votos com medidas propagandísticas que não abordam os verdadeiros problemas do país.

© Thomson Reuters 2010. All rights reserved.

Leia também

Últimas notícias