Shimon Peres elogia liderança brasileira na América Latina

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, recebe o presidente de Israel, Shimon Peres (Foto: Elza Fiúza/ABr) Brasília – No segundo dia da visita ao Brasil, o presidente de Israel, […]

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, recebe o presidente de Israel, Shimon Peres (Foto: Elza Fiúza/ABr)

Brasília – No segundo dia da visita ao Brasil, o presidente de Israel, Shimon Peres, elogiou o que chamou de liderança brasileira na América Latina. Ao participar de reunião com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, ele parabenizou o governo brasileiro por avanços como a redução da pobreza e melhorias na educação. Para ele, o Brasil se transformou em uma grande nação.

No encontro, Amorim lembrou que recentemente visitou Israel três vezes e se referiu à presença do presidente daquele país no Brasil como “uma grande honra”. O ministro destacou que Shimon Peres recebeu um Prêmio Nobel e elogiou seus esforços pela paz na região. “Esse é o objetivo de todos nós para o Oriente Médio”, disse.

Na tarde de hoje, Shimon Peres se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio Itamaraty. Eles vão tratar de temas como a agenda bilateral e a situação política no Oriente Médio, especialmente o processo de paz entre Israel e a Palestina. Em seguida, haverá cerimônia de assinatura de atos e entrevista coletiva dos dois presidentes.

O Brasil e Israel vão firmar acordos nas áreas de cooperação jurídica, turismo, cooperação técnica e coprodução cinematográfica. 

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias