Segundo turno para presidente do Uruguai será no fim de novembro

Em vídeo de campanha, o candidato governista da Frente Ampla aparece em meio a horta mantida na região metropolitana de Montevidéu (Foto: Reprodução) Brasília – As autoridades eleitorais uruguaias confirmaram […]

Em vídeo de campanha, o candidato governista da Frente Ampla aparece em meio a horta mantida na região metropolitana de Montevidéu (Foto: Reprodução)

Brasília – As autoridades eleitorais uruguaias confirmaram nesta segunda-feira (26) que o candidato da oposição à Presidência, o ex-presidente Luis Alberto Lacalle (1990-1995), do Partido Nacional (Blanco), enfrentará José “Pepe” Mujica, da coalizão governista Frente Ampla, em um segundo turno, em 29 de novembro. As informações são da BBC Brasil.

A Corte Eleitoral do Uruguai informou que Mujica obteve 48,13% dos votos válidos e Lacalle, 28,96% dos votos. A votação ocorreu nesse domingo (25). Para que não houvesse o segundo turno, Mujica teria que ter 50% mais um dos votos.

Analistas entrevistados pelas emissoras de televisão locais indicaram que o segundo turno promete ser uma disputa acirrada.

O ex-presidente recebeu apoio declarado do terceiro candidato nesta disputa, Pedro Bordaberry, do Partido Colorado, que recebeu 16,93% dos votos.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias