Contra ‘roubalheira’ em SP, homem protesta nu na posse de deputados estaduais

Protesto inusitado em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo (Foto:Amanda Perobelli/ABCD Maior) São Paulo – Enquanto os 94 deputados estaduais tomavam posse para a 17ª legislatura na Assembleia Legislativa […]

Protesto inusitado em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo (Foto:Amanda Perobelli/ABCD Maior)

São Paulo – Enquanto os 94 deputados estaduais tomavam posse para a 17ª legislatura na Assembleia Legislativa de São Paulo, na tarde de terça-feira (15), um homem protestou de forma inusitada. Completamente nu, ele caminhou por alguns minutos em frente à Casa.

Por volta das 18h, os deputados ainda terminavam a votação do comando da Mesa Diretora, o homem parado frente ao prédio gritou: “Eu não aguento mais tanta roubalheira”, descreve a reportagem do ABCD Maior. Naquele momento, dois policiais militares que fazem a segurança da Assembleia andaram em direção ao protesto desnudo para impedir que ele entrasse no prédio, porém, não o detiveram.

Entre os carros parados por causa de um congestionamento na avenida Pedro Álvares Cabral, o manifestante encostou em um dos veículos e ali ficou gesticulando por alguns minutos. Dezenas de pessoas que se aglomeravam na entrada da Assembleia estranhavam o protesto, algumas delas gargalhavam. Outras apanharam as roupas do manifestante e caminharam em sua  direção.

A repórter fotográfica do jornal ABCD Maior, Amanda Perobelli, fez as imagens com exclusividade. A reportagem do jornal foi, 30 minutos após a manifestação, ao 36º Distrito da Policia Civil, da região do Paraíso, verificar se o manifestante havia sido preso. De acordo com policiais civis, não foi registrada nenhuma ocorrência sobre o protesto ‘inusitado’.

Fonte: ABCD Maior

Leia também

Últimas notícias