Fortaleza recebe feira de música

Shows, oficinas, exposições, lançamentos e negócios envolvendo a indústria de equipamentos, instrumentos e serviços musicais são as atrações da Feira da Música, que acontece desta quarta (17) até sábado (20), […]

Shows, oficinas, exposições, lançamentos e negócios envolvendo a indústria de equipamentos, instrumentos e serviços musicais são as atrações da Feira da Música, que acontece desta quarta (17) até sábado (20), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, no Sesc e Senac Iracema, no Teatro da Praia e na Faculdade Católica de Fortaleza, todos na capital  do Ceará.

A feira contará com a Mostra de Música Independente, com 33 bandas brasileiras, divididas em três palcos – Rock, Instrumental e Brasil. Entre as atrações, estão as paulistas Huey, Chimpanzé Clube Trio e Saunoflex, a pernambucana A Banda de Joseph Tourton, a baiana Pastel de Miolos, a gaúcha Banda Tópaz e as cearenses InNoSense, The Baggios, Clamus e Oscar.

Haverá oficinas de pandeiro moderno, com Cláudio Santana, de Recife (PE); e de produção executiva, com Graziella Calazans, de Porto Alegre (RS). Chamam a atenção também a Oficina Toques de Berimbau Água de Beber, com Mestre Ratto, de Fortaleza (CE); e Oficina Música + Blog + Zines!, com Jeanne Gomes e Jéssica Gabrielle, também da capital cearense.

Outra atração é o Painel Ativismo Digital – Mobilizações entre o espaço virtual e o concreto, com a presença do jornalista Pedro Alexandre Sanchez; do diretor de redação da revista Trip, Bruno Torturra; e de Uirá Porã, do coletivo Tuxáua Cultura Viva, do Ceará. A mediação ficará por conta do jornalista e músico cearense Felipe Gurgel. Eles comentarão a presença dos ativistas digitais na internet.

 

Serviço
Centro Dragão do Mar – Rua Dragão do Mar, 81. Praia de Iracema.
Sesc Senac Iracema – Rua Boris, 90. Praia de Iracema.
Teatro da Praia – Rua José Avelino, 662.
Faculdade Católica de Fortaleza – Rua Monsenhor Tabosa, 80.
T: (85) 32625011.
Programação completa em www.feiradamusica.com.br.

 

[email protected]

Leia também

Últimas notícias