TV do trabalhador vai ao ar no dia 13

Talita Galli, uma das jornalistas da equipe da TVT; redação pronta para o lançamento (Foto: Jailton Garcia) São Paulo – Já está marcada para 13 de agosto a inauguração da […]

Talita Galli, uma das jornalistas da equipe da TVT; redação pronta para o lançamento (Foto: Jailton Garcia)

São Paulo – Já está marcada para 13 de agosto a inauguração da TVT, a TV dos Trabalhadores, iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Para falar a verdade, é um baita projeto. Desde os programas até o conteúdo “a partir do mundo do trabalho”, passando pela qualidade dos programas e a interatividade.

Essa junção de TV, portal na internet e celular garante ao projeto multiplataformas e uma inovação no jeito de se fazer informação em vídeo. Por exemplo? Oito câmeras serão distribuídas ao movimento social para que contem suas experiências e as transformem em pautas. Outros cinco celulares totalmente equipados serão entregues a trabalhadores das fábricas da região para contar o seu dia a dia.

Como diz o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e presidente da Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, Valter Sanches, “uma TV que dialogue com a sociedade”.

Por isso, a Revista do Brasil deste mês traz, em sua reportagem de capa da edição de agosto, a história da construção da TVT.

A Rádio Brasil Atual entrevistou Sanches. Confira a reportagem em duas partes.

Parte 1

 

Parte 2

 

Leia também

Últimas notícias