‘O Globo’ e ‘Estadão’ chamam aliados do PSDB de ‘Demos’

Termo amplamente usado por blogueiros críticos aos tucanos 'escapou' na edição dos portais. Antes, apenas comentários registravam a alcunha

Pelo menos dois sites utilizaram, pela primeira vez, o termo “Demos” para se referir ao Democratas, aliados preferenciais do PSDB na eleição para presidente da República. A referência é justamente ao “casamento Demo-tucana”, reestabelecido nesta quarta-feira (30). O Globo e Estadão reproduziram o material.

A análise, republicada de uma agência de notícias usa o termo para apontar que Serra conseguiu reverter a crise política instaurada pela indicação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), atribuindo à candidatura do irmão do político paranaense – o também senador Osmar Dias (PDT) – ao governo do estado sulista.

 

O texto aponta que Serra “acertou três alvos”, fortalecendo a presença no Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do país, dirimiu as insatisfações do DEM e apostou em uma figura jovem.

Antes isso, apenas em blogs do Estadão e de O Globo havia menções aos “demo-tucanos”, a maior parte em comentários publicados por leitores.

Gafe? Confira e opine:

Estadão e os "Demos" (Foto: Reprodução)O Globo adere ao "Demos" (Foto: Reprodução)

 

Leia também

Últimas notícias