Com ou sem churrasco, mas um ato de cidadania pela ‘gente diferenciada’

O ativista e jornalista Eduardo Guimarães, em seu Blog da Cidadania, convida a população a comparecer ao bairro paulistano de Higienópolis, neste sábado (14), para manifestar-se contra a decisão do […]

O ativista e jornalista Eduardo Guimarães, em seu Blog da Cidadania, convida a população a comparecer ao bairro paulistano de Higienópolis, neste sábado (14), para manifestar-se contra a decisão do governador Geraldo Alckmin, que atendeu a um pedido dos moradores do bairro e vetou a construção de uma estação do metrô no local – como forma de limitar o acesso de pobres à região.

Com o título de “Leve cidadania a Higienópolis no próximo sábado”, Guimarães diz que pretende estar presente ao local para o qual estava previsto o “Churrasco da Gente Diferenciada”, evento que foi cancelado pelos próprios autores da ideia, aparentemente após pressões do PSDB, para dizer o mínimo. Como se sabe, o bairro de Higienópolis, abriga, entre outros, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

“… no sábado, às 14 horas, estarei no Shopping Higienópolis para aderir a uma eventual manifestação que por lá venha ocorrer. Pode ser Churrascão ou o vozeirão da imensa maioria que repudia as ideias tortas desses que não compreendem o direito constitucional de manifestação e reunião ou tampouco o conceito de Res Publica”, diz Guimarães.

Quem for, verá. E participará de uma manifestação legítima contra a intolerância, o preconceito e a discriminação promovida por uma parcela da elite brasileira, que ainda resiste ao convívio com todos os seus semelhantes, sem restrições.

De resto, espera-se que o ato – seja de que natureza for – transcorra pacificamente. Nos vemos lá.

 

Leia também

Últimas notícias