Bancários de São Paulo lançam curta para denunciar assédio moral

O lançamento será na quinta-feira (28) na sede do Sindicato dos Bancários

Um tema que é tabu em muitos ambientes de trabalho serviu de motivação para o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Cerca de 30 profissionais participaram da gravação de um curta-metragem, cuja estreia está programada para esta quinta-feira (28), para auxiliar a luta contra o assédio moral nas empresas, um dos principais problemas que atingem a categoria.

A pressão pelo cumprimento de metas consideradas abusivas, o constrangimento de quem é assediado e o comportamento discriminatório de colegas são alguns exemplos de situações que retratados no curta. A proposta é inserir o espectador dentro do mundo vivido por quem passa por essas situações, causadoras de adoecimento de milhares de trabalhadores.

O diretor-geral do filme, Tadeu Knudsen, conta como será a experiência de assistir à representação dos fatos vividos dentro dos ambientes de trabalho. “A câmera subjetiva é o olhar do personagem, então ela deve ver e sentir as pressões que o ele está sofrendo, para que o público viva essa experiência”, explica.

O lançamento ocorre às 20h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo (Rua São Bento, 413, Centro).

 

Leia também

Últimas notícias