40 milhões de brasileiros recorreram a blogs para se informar na corrida presidencial

Sete em cada 10 brasileiros com acesso à internet acessaram blogs em 2010 (Foto: Gerardo Lazzari – Arquivo) O internauta brasileiro é, no mundo, o que mais se informa por […]

Sete em cada 10 brasileiros com acesso à internet acessaram blogs em 2010 (Foto: Gerardo Lazzari – Arquivo)

O internauta brasileiro é, no mundo, o que mais se informa por meio de blogs, segundo pesquisa da comScore, empresa que realiza estudos sobre internet. As informações são do Comunique-se.

A audiência dos blogs nacionais aumentou muito nas eleições do último ano, quando, entre outubro e novembro, 39,3 milhões de usuários acessaram conteúdo de blogs a respeito da corrida presidencial. Imagine quando a banda-larga chegar a mais domicílios.

Sete em cada 10 brasileiros que tem acesso à internet acessaram blogs em 2010

A pesquisa apurou que 71% dos brasileiros visitaram páginas de blogs durante 2010, enquanto no resto do mundo a média manteve-se em 50%.

O aumento no índice de leitura de blogs em 2010 por região:

Norte, Sudeste e Sul alavancaram três pontos percentuais. No Centro-Oeste, a demanda cresceu de 70,7% para 74,3% dos internautas, mas foi entre os nordestinos que ocorreu o maior salto, de 72,8% para 77%.