Governo Dilma vai muito bem
Presidenta emplaca 73% de aprovação popular
Publicado em 11/04/2011, 18:06
Última atualização às 18:06
A presidenta Dilma Rousseff inicia seu mandato com o melhor índice entre os três últimos presidentes. De acordo com pesquisa do IBOPE encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Governo Dilma é bom ou ótimo para 56% dos eleitores, regular para 27%, ruim ou péssimo para 5% e outros 11% não sabem ou não responderam a essa questão.
A maneira como a presidenta está governando é aprovada por 73% dos eleitores. Dos entrevistados, 12% dizem desaprovar a atuação da presidenta e 14% não sabem ou não responderam. A expectativa para o restante de sua gestão é também bastante positiva: 68% acreditam que o governo dela será bom ou ótimo, outros 19% acreditam que será regular, enquanto 3% dizem que será ruim ou péssimo e 10% não opinam.
O sentimento de confiança é maior entre os residentes nas Regiões Norte e Centro-Oeste, 80%, e entre os eleitores com renda familiar de até um salário mínimo, 82%.
Nove áreas de atuação do governo foram avaliadas pelos entrevistados. As políticas de combate à fome e à pobreza receberam 61% de aprovação, o combate ao desemprego ficou com 58% e são as áreas melhor avaliadas pelos eleitores.
Outros setores aprovados por mais da metade da população são meio ambiente e educação. Impostos e saúde registram os maiores índices de desaprovação, ambas as áreas com 53%. A política de segurança pública é desaprovada por 49% dos entrevistados.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de março de 2011. Cerca de 2.002 pessoas com idade a partir de 16 anos, responderam a entrevistas em 141 municípios do País.
Del.icio.us
Facebook
Google Bookmarks
Yahoo Bookmarks
Technorati
Twitter
MySpace
BlogMemes
Digg
Rec6
Reddit
StumbleUpon
YahooBuzz









