Jornal Brasil Atual – Limeira 19ª edição

Confira nesta edição: Herança maldita: Obras inacabadas; Investigação: SAAE sob suspeita; Ecologia: Lixão no bairro São João; Zoológico: Nem bicho atura; Saúde: Crianças gordas, perigo à vista

Limeira viveu mal e porcamente nos últimos anos. E tanto a população da cidade, quanto a gente, do jornal Brasil Atual, testemunhamos essa fase de estertor que tivemos de aguentar, com um prefeito corrupto sendo colocado para fora a fórceps pela população. Ganhamos. Além de impichar o safardana e exigir que ele devolva o que nos gatunou, a gente elegeu um novo prefeito – Paulo Hadich, do PSB –, que conta com o nosso apoio neste início de governo. Sabemos bem que a hora é de somar, para evitar que a divisão nos desuna.

Todavia, é bom mantermos a vigilância para – como diziam nossos avós – que o uso do cachimbo não deixe a boca torta. E por que dizemos isso? Porque a cidade ficou sob a vigilância dos inabordáveis, dos que se recusam a falar de projetos e planos de governo. A enfática resposta das assessorias de imprensa é de que os casos “estão sendo estudados” pelos secretários, que aguardam para se manifestar sobre o assunto. 

Procurados em seus gabinetes, eles nunca são encontrados, mas são os primeiros a proibir a entrada de jornalistas nas obras em construção e a comandar perseguições a qualquer um que tente se aproximar, por exemplo, do novo zoológico ou de qualquer local que possa virar notícia por conta da antiga negligência e do velho abandono. As atitudes lembram a repressão que outrora assolou jornalistas e trazem a dúvida sobre que tempos aguardam Limeira. Será mais do mesmo? Acreditamos que não. Basta apenas uma correção de rota. Porque há os que estão para administrar. Há os que estão para fiscalizar. Cada um no seu papel. É isso. Boa leitura!

Confira a edição completa:

Limeira 19 by redebrasilatual