Você está aqui: Página Inicial Jornais Brasil Atual SP Zona Oeste Projeto social alfabetiza adultos na zona oeste de SP
Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Brasil Atual SP

Projeto social alfabetiza adultos na zona oeste de SP

Aprender a ler e a escrever fica mais fácil com a colaboração de voluntários e educadoras

Por: Jornal Brasil Atual

Publicado em 25/06/2011, 14:22

Última atualização às 14:22

Projeto social alfabetiza adultos na zona oeste de SP

Mestre Varneci ensina a ler (Foto: Divulgação)

Ilha de Vera Cruz é um projeto social da Escola Vera Cruz, que alfabetiza adultos. Criado há 10 anos por alunos, pais e professores, nasceu com o objetivo de conhecer e entender as necessidades sociais das pessoas que viviam ou trabalhavam no entorno da escola, na região do Ceasa, na capital paulista.

A iniciativa atende atualmente 150 adultos gratuitamente. Os professores e monitores são voluntários, à exceção das três alfabetizadoras que ficam em sala de aula. Estudantes também fazem estágio curricular na instituição. 

Além de Português e Matemática, há aulas de Informática, Inglês, Artes Plásticas, Habilidades da Comunicação, Conhecimentos Gerais e Leitura. Quem quiser aprender a ler, escrever ou se preparar para o ensino fundamental, pode procurar o Ilha de Vera Cruz. As aulas começam em agosto, de segunda a
sexta-feira, das 19h às 22h.

Rua Baumann, 73 – Vila Leopoldina (próximo à estação de trem Vila Leopoldina).
Telefone: 3838-5993 (14h às 22h) 
Ações do documento
Powered by DISQUS comment system
Comentários
Rádio Brasil Atual

Ouça o Jornal Brasil Atual de segunda a sexta, das 7h às 9h. Ou confira aqui, a qualquer hora, a programação completa.

Twitter Facebook Orkut Youtube Identica Flickr
Boletim

Cadastre-se e receba em seu e-mail

assineagora.jpg


 
Clicky Web Analytics