Jornal Brasil Atual – Catanduva, 12ª edição

Confira nesta edição: Violência: Mulheres e crianças são espancadas e ofendidas; Eleições 2012: Até que enfim; Meio ambiente: Proibição de queimadas; Atletismo: Sebo nas canelas; Perfil: Neymar, o Juninho da Praia Grande

Antes de mais nada, é preciso desejar muito boa sorte ao prefeito eleito de Catanduva, Geraldo Vinholi, do Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, que liquidou a fatura com quase 60% dos votos válidos, saindo, assim, revigorado das urnas. Tomara que as promessas feitas na campanha sejam cumpridas para que a cidade fique melhor. De nossa parte, estaremos de olho, denunciando qualquer ato dos governantes que macule a probidade que se faz mister no homem público. 

Nesta edição, a gente chama a atenção para um caso que é mais comum na cidade do que imaginam seus habitantes: o de mulheres e crianças que são maltratadas, na maioria das vezes, pelo pai violento, muitas vezes turbinado pelo álcool e outras drogas. Agora, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Secretaria de Assistência Social de Catanduva se empenham, com o nosso aplauso, para pôr fim a essa barbaridade. 

O jornal mostra também nesta edição uma realidade pouco conhecida dos torcedores brasileiros, que aprenderam a ser fãs do melhor jogador do futebol nacional na atualidade: a infância de Neymar, vivida no Jardim Glória, na Baixada Santista, bairro da periferia da Praia Grande, onde ele começou defendendo um clube que existe até hoje, o Grêmio, e onde estão os antigos amigos, que esperam uma visita do craque, ainda que seja apenas de reconhecimento pelas velhas amizades. É isso. Boa leitura!

Catanduva 12