Jornal Brasil Atual – Catanduva, 8ª edição

Confira na edição 8: Que trem é esse?/ Eleições 2012 - PT no Páreo/Saúde - Vai mal/ Esporte - Xeque-Mate/ Sindicalismo - De volta ao futuro

O trem é um baita meio de transporte, usado no mundo todo. Contudo, esquecido no Brasil, o País assistiu suas estações ferroviárias e suas composições se decomporem, apodrecerem aos poucos, em favor dos automóveis. Agora, aqui e acolá, ele tenta reaver sua velha e boa forma. Mas, em Catanduva, falar em trem logo vira um tormento. Ele ainda é símbolo do descaso. Por aqui,sua buzina tonitruante inferniza a vida das pessoas que vivem ao redor de seus trilhos – inclusive de madrugada. Seu trajeto, que cruza as ruas do Centro, causa mal-estar nos motoristas, que interrompem suas rotinas e, diante das cancelas fechadas, são obrigados a ver passar os vagões. Sem falar que o peso que os trens carregam causa rachaduras nas casas da região.

Espera-se também uma solução para que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) comece a funcionar. Não é possível que briguinhas entre o Estado e a Prefeitura empatem não só os mais de R$ 4 milhões gastos até agora no prédio,como azucrinem a vida de 10 mil pessoas, que continuam sem um local decente de saúde para serem atendidas. Está mais do que na hora de se dizer basta. É isso. Boa leitura!

Confira o jornal em PDF:

Catanduva 8