Você está aqui: Página Inicial / Esportes / jogos-olimpicos / Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos será instalado em março, diz ministro do Esporte

Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos será instalado em março, diz ministro do Esporte

por Vladimir Platonow publicado 30/10/2009 19h12, última modificação 30/10/2009 19h12

Rio de Janeiro - O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta sexta-feira (30) que o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos será instalado em março do próximo ano. Ele participou do Seminário de Orientação do Comitê Olímpico Internacional (COI), no Rio de Janeiro.

“A contar de 2 de outubro, temos seis meses para a instalação plena do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos. Será o prazo também para a instalação da Autoridade Pública Olímpica, um consórcio que vai reunir os três níveis de governo”, disse Orlando Silva.

Segundo o ministro, o COI sugeriu que seja dada uma atenção especial ao ritmo dos trabalhos. “Me chamou atenção a preocupação deles para que façamos tudo no tempo adequado. Não pode ser lento, mas também não deve ser acelerado, sob pena de desajustarmos a preparação dos Jogos”, disse.

Mais um aspecto levantado pelo COI foi a importância de se manter a integração entre os níveis de governo e a necessidade de ajustes entre os poderes legislativos, a fim de se aprovar as leis importantes para a realização das Olimpíadas.

Fonte: Agência Brasil