Lula recebe seleção ‘forte’ de Dunga antes da partida para Copa

Lula abraçou um por um da delegação brasileira. Dunga, o meia Kaká e o atacante Robinho ganharam um abraço mais caloroso (Foto: Ricardo Stuckert/Pr) Brasília – Os jogadores da seleção brasileira […]

Lula abraçou um por um da delegação brasileira. Dunga, o meia Kaká e o atacante Robinho ganharam um abraço mais caloroso (Foto: Ricardo Stuckert/Pr)

Brasília – Os jogadores da seleção brasileira tiveram nesta quarta-feira (26) um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, antes do embarque para a Copa do Mundo na África do Sul.

No encontro descontraído no Palácio da Alvorada, Lula abraçou um por um da delegação brasileira. Dunga, o meia Kaká e o atacante Robinho ganharam um abraço mais caloroso, e alguns jogadores chegaram a tirar fotos individualmente com o presidente. De acordo com o ministro do Esporte, Orlando Silva, Lula demonstrou confiança na seleção comandada pelo técnico Dunga.

“O presidente procurou transmitir uma mensagem de confiança. Falou como precedente da República, mas, mais do que isso, como torcedor. Como um dos 190 milhões de brasileiros que confiam que a seleção vai dar o máximo de si, vai ter a máxima dedicação para construir o melhor resultado”, disse o ministro a jornalistas. “(O presidente) sabe que a equipe que o Dunga montou é muito forte”, acrescentou.

A primeira-dama, Marisa Letícia, também esteve na despedida aos atletas, que durou cerca de 45 minutos, e vestia a camisa número 2 da seleção com a assinatura dos jogadores.

Cerca de 250 torcedores foram ao Alvorada, segundo a Polícia Militar, mas não tiveram contato com a equipe brasileira, que disputará o Mundial no Grupo G, tendo Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal como adversários na primeira fase. A maioria dos torcedores vestia a camisa da seleção e alguns mostravam empolgação com cornetas.

Último treino

Depois do encontro, a seleção embarcou para a África do Sul, onde ficará instalada em Joanerburgo, local da estreia contra os norte-coreanos no dia 15 de junho. Os jogadores iniciaram a preparação para a Copa em Curitiba na última sexta-feira (21). Nesta quarta, apenas o meia Kaká realizou um treino físico no centro de treinamento do Atlético-PR.

Esse foi apenas o segundo treino do principal jogador de criação da equipe, que na véspera correu em volta do campo com o restante do time. O jogador do Real Madrid, que se apresentou à seleção um dia antes do restante do grupo para iniciar o trabalho de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, precisa agora em melhor forma, a 20 dias da estreia brasileira na Copa do Mundo.

Nos seis primeiros dias de preparação para o Mundial, apenas treinos físicos foram realizados, com exceção de uma única atividade técnica na qual os jogadores foram apresentados à bola que será usada no Mundial.

Fonte: Reuters
reportagem adicional de Pedro Fonseca, em Curitiba