Você está aqui: Página Inicial / Esportes / 2016 / 08 / Com Arthur Zanetti, Brasil tem chances de medalha hoje na ginástica

rio 2016

Com Arthur Zanetti, Brasil tem chances de medalha hoje na ginástica

Flavia Saraiva também é favorita ao pódio na modalidade; Na natação, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto também estarão na disputa pela vitória
por Redação RBA publicado 15/08/2016 09h33, última modificação 15/08/2016 09h34
Flavia Saraiva também é favorita ao pódio na modalidade; Na natação, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto também estarão na disputa pela vitória
Ricardo Bufolin/CBG/Fotos Públicas
arthur zanetti

Atual campeão olímpico, Arthur Zanetti é favorito nas argolas da ginástica artística

São Paulo – O Brasil inicia hoje (15) o décimo dia dos Jogos Olímpicos Rio 2016 com boas chances de medalhas. Na ginástica artística, o atual campeão olímpico, Arthur Zanetti, e Flavia Saraiva são favoritos ao pódio. As finais começam às 14h.

Na natação em águas abertas, às 9h30, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto são consideradas favoritas à conquista de medalhas. Outra possibilidade de pódio está no salto com vara masculino, com o brasileiro Thiago Braz, às 20h45.

Além de medalhas, duas seleções jogam nesta segunda-feira a vida nas Olimpíadas. No vôlei, o Brasil enfrenta a forte equipe da França, às 22h35. Se vencer, os brasileiros garantem vagas na quartas de final. Às 14h15, nas quadras do basquete, o Brasil joga contra a Nigéria e precisa de uma combinação de resultados para se classificar.

Em busca da vaga para a semifinal do vôlei de praia, a dupla brasileira Bruno Schimidt e Alison jogam contra os americanos Dalhausser e Lucena, às 16h.

Dobradinha

O domingo para o Brasil foi de superação. Após duas quedas nas Olimpíadas de 2008 e de 2012, o ginasta Diego Hypólito conquistou seu lugar no pódio e ficou em segundo lugar na ginástica artística. O brasileiro Arthur Nory ficou com o bronze.

Outro resultado histórico ontem foi a vitória do jamaicano Usain Bolt, que conquistou pela terceira vez os 100 metros rasos nas Olimpíadas. O homem mais rápido do mundo é o primeiro a ser tricampeão da modalidade. Bolt conquistou ouro em 2008, na China, e em 2012, em Londres.

No boxe masculino na categoria até 60 kg, o brasileiro Robson Conceição está próximo da medalha dourada. Ontem, ele venceu o cubano Lazaro Jorge Alvarez e está na final, amanhã (16), às 19h15.

O Brasil teve outras vitórias. No vôlei feminino, a equipe brasileira venceu a Rússia por 3 sets a 0. As brasileiras enfrentam a China, nesta terça-feira, às 22h15, em jogo válido pelas quartas de final.

Nas areias de Copacabana, as duas duplas de vôlei de praia feminino estão nas semifinais. Agatha e Bárbara venceram as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova. Já Larissa e Talita conquistaram a vitória contra Nadine Zumkehr e Joana Heidrich, da Suíça. Com as classificações, o Brasil garante o bronze na modalidade. As partidas estão marcadas para amanhã.