Você está aqui: Página Inicial / Esportes / 2012 / 06 / Aldo Rebelo diz estar confiante no cumprimento dos prazos para obras da Copa do Mundo em São Paulo

Aldo Rebelo diz estar confiante no cumprimento dos prazos para obras da Copa do Mundo em São Paulo

por Flávia Albuquerque, da Agência Brasil publicado , última modificação 29/06/2012 17h33

São Paulo – O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse hoje (29) acreditar que os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 serão finalizados a tempo em São Paulo. Para ele, o estado tem capacidade para realizar eventos dessa proporção, pela estrutura e os estádios de grande que já tem ou que está construindo.

“Temos tranquilidade porque o governador, Geraldo Alckmin, está pessoalmente empenhado no acompanhamento dos trabalhos, o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini, tem cuidado pessoalmente do andamento das obras de infraestrutura e mobilidade urbana e o prefeito Gilberto Kassab, também”, disse, ao participar do 4º Fórum das Cidades-Sede da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo ele, as reuniões têm sido produtivas devido ao esforço de todas as cidades que acolhem a Copa em trocar opiniões, informações e procurar maneiras para superar os desafios que um evento do porte de um Mundial de Futebol coloca. Rebelo ressaltou que, para agilizar as obras ligadas à Copa, o governo tem procurado antecipar os problemas possíveis para solucioná-los o quanto antes.

O ministro destacou ainda que, apesar de ter havido divergências entre a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o governo brasileiro, a relação do país com a entidade é pautada pela cooperação e, quando existirem diferenças de opinião, elas serão administradas de forma civilizada em função do interesse comum que é a Copa.

Ele disse que o governo tem conversado com as cidades-sede sobre a venda de bebidas nos estádios. “Tanto o governo federal quanto as cidades-sede e os estados têm interesse em remover todos os obstáculos para a realização de uma Copa do Mundo com o grau mais elevado de harmonia”, garantiu.