Aldo Rebelo diz estar confiante no cumprimento dos prazos para obras da Copa do Mundo em São Paulo

São Paulo – O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse hoje (29) acreditar que os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 serão finalizados a tempo em São Paulo. […]

São Paulo – O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse hoje (29) acreditar que os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 serão finalizados a tempo em São Paulo. Para ele, o estado tem capacidade para realizar eventos dessa proporção, pela estrutura e os estádios de grande que já tem ou que está construindo.

“Temos tranquilidade porque o governador, Geraldo Alckmin, está pessoalmente empenhado no acompanhamento dos trabalhos, o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini, tem cuidado pessoalmente do andamento das obras de infraestrutura e mobilidade urbana e o prefeito Gilberto Kassab, também”, disse, ao participar do 4º Fórum das Cidades-Sede da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo ele, as reuniões têm sido produtivas devido ao esforço de todas as cidades que acolhem a Copa em trocar opiniões, informações e procurar maneiras para superar os desafios que um evento do porte de um Mundial de Futebol coloca. Rebelo ressaltou que, para agilizar as obras ligadas à Copa, o governo tem procurado antecipar os problemas possíveis para solucioná-los o quanto antes.

O ministro destacou ainda que, apesar de ter havido divergências entre a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o governo brasileiro, a relação do país com a entidade é pautada pela cooperação e, quando existirem diferenças de opinião, elas serão administradas de forma civilizada em função do interesse comum que é a Copa.

Ele disse que o governo tem conversado com as cidades-sede sobre a venda de bebidas nos estádios. “Tanto o governo federal quanto as cidades-sede e os estados têm interesse em remover todos os obstáculos para a realização de uma Copa do Mundo com o grau mais elevado de harmonia”, garantiu.

Leia também

Últimas notícias