Você está aqui: Página Inicial / Cultura / 2018 / 06 / SP: Ocupação Nove de Julho terá arraial de São João. Confira programação

fim de semana

SP: Ocupação Nove de Julho terá arraial de São João. Confira programação

Organizada pelo Movimento Sem Teto do Centro (MSTC), festa terá shows de Maria Gadú e Edgard Scandurra
por Redação RBA publicado 19/06/2018 10h40, última modificação 19/06/2018 12h06
Organizada pelo Movimento Sem Teto do Centro (MSTC), festa terá shows de Maria Gadú e Edgard Scandurra
DIVULGAÇÃO
arraial nove de julho

Festa feita pelos moradores dos dez prédios ocupados na região central pretende criar esse laço de união com a comunidade

São Paulo – A ocupação Nove de Julho, em São Paulo, realizará no próximo sábado e domingo (23 e 24) um arraial que contará com a presença de Maria Gadú e Edgar Scadurra. Organizada pelo Movimento Sem Teto do Centro (MSTC), a festa terá cozinha típica de São João e atividades culturais.

A festa feita pelos moradores dos 10 prédios ocupados na região central pretende criar esse laço de união com a comunidade. Com o lema "O Verdadeiro São João é na Ocupação 9 de Julho", a festa tem direito a fogueira, quadrilha adulta e infantil, brincadeiras, prendas e shows.

As atrações principais da festa, além de Maria Gadú, Edgard Scandurra, são Taciana Barros, Luedji Luna e Diego Moraes. A fotógrafa Mônica Zarattini fará a abertura da sua exposição Plano, Seco e Pontiagudo, no sábado, às 17h, que exibe imagens de grandes dimensões na fachada das ocupações da Frente de Luta por Moradia (FLM). As imagens pertencem ao livro homônimo que retrata a história da Guerra de Canudos, no sertão da Bahia.

A exposição fotográfica e cartográfica "Ocupar, Resistir, Construir, Morar", do urbanista Jeroen Stevens também continua aberta a visita nos corredores do prédio durante o arraial.

Já no domingo, às 15h30, quem quiser conhecer o prédio da ocupação poderá participar de uma visita guiada conduzida pela arquiteta Carla Caffé, professora da Escola da Cidade,  e Carmen Silva, coordenadora do MSTC. A partir do mesmo horário, a escritora Neusa Maria faz uma sessão de autógrafo do seu livro Sobreminhapessoa.com, em que retrata a sua história e de sua filha, a cantora Maria Gadu.

A Ocupação Nove de Julho pode ser acessada por duas entradas: pela rua Álvaro de Carvalho, 427, ou pela Avenida 9 de Julho, 610. A festa é gratuita e será das 14h às 23h.

Confira a programação completa

Sábado, 23


14h - DJ Oriundo
15h - Carlos Patrício
16h - Quadrilha
17h - Mário De Granelli
17h - Abertura exposição Plano,Seco e Pontiagudo do fotolivro de Mônica Zarattini
18h - Forró de Corda
19h30 - Igor Veloso
20h20 - Poetisa Samantha Lucas
20h30 - Luedji Luna
21h30 - DJ Ivan Casabom (Festa Primavera Te Amo)
23h - DJ Pedro Barreira

Domingo, 24

14h - DJ Oriundo
15h - Igor Neva e Grupo Samba
15h30 - Visita orientada ao prédio com Carla Caffé e Carmen Silva
16h40 - Trio Pernambuco
18h - Debora Christian e Desirre
19h - Edgard Scadurra, Taciana Barros, Nana Rizinni, Helena Paini
20h - Samant D’Ledgent
21h - Diego Moraes e a poetisa Meg Alegria
21h30 - Maria Gadú
23h - DJ Andi Profano (Festa Profana)