465 anos

Rádio Brasil Atual fará ‘Hora do Rango’ especial de aniversário de Santo André

Programa receberá sete artistas com o objetivo de resgatar a história musical do ABC paulista, além de mostrar o trabalho de novos nomes da produção cultural local e nacional

DIVULGAÇÃO

Evento vai estimular novas atrações culturais e terá entrada gratuita

São Paulo – A Rádio Brasil Atual realizará na próxima sexta-feira (6) uma programação especial do Hora do Rango para celebrar os 465 anos da cidade de Santo André, comemorados no domingo (8). A rádio, junto ao Instituto Acqua, um dos promotores do evento, receberá sete artistas, com o objetivo de resgatar parte da história musical do ABC paulista, além de mostrar o trabalho de novos nomes da cena musical – de São Paulo e do Brasil.

A partir das 12h, o programa receberá o músico e compositor Everson Pessoa, Canhoto (que toca cavaquinho no grupo paulistano de samba Demônios da Garoa), o cantor e compositor Kleber Albuquerque, o cantor goiano Rubi, a Nômade Orquestra, a rapper Lurdez da Luz e o grupo Freud à Deriva no auditório do Acqua, na Avenida Lino Jardim, 905. A entrada é gratuita.

Colibri Vitta, apresentador do programa, explica que edição especial do Hora do Rango em Santo André vai unir a diversidade que sempre marcou a programação da Rádio Brasil Atual à oportunidade de promover e resgatar valores da produção cultural na região do ABC. “Recebemos nomes da música brasileira que muitas vezes não encontram espaço em outras mídias. Com essa atitude demonstramos que, para nós, a qualidade é o que vale. Basta lembrar dos músicos que já passaram por nosso programa e ver a diversidade que ele abraça. Em Santo André não será diferente. Esses artistas ou nasceram ou têm uma história forte com a região. Não tenho dúvida de que teremos boas canções e boas histórias para transmitir.”

A rapper Lurdez da Luz diz ter grande ligação com a região. “Santo André é meu porto seguro. Morei na cidade nos primeiros anos de vida e depois fui para São Paulo, enquanto minha mãe permaneceu. Voltei a viver com ela entre 2008 e 2015. É uma história de amor pela cidade. Quero aproveitar esse evento para fazer algo bacana com os músicos que vão estar presentes., gente muito especial”, conta.

O evento também terá a presença do chef Bruno Wolf. O cozinheiro irá preparar para os presentes o típico prato brasileiro baião de dois, que será comercializado a preço único de R$ 20.

“O público de Santo André está aderindo aos nossos eventos e, sem dúvida, essa comemoração pelo aniversário da cidade vai enaltecer ainda mais esse celeiro de músicos e intérpretes que é o Grande ABC. Será um evento à altura dos fãs que tanto apoiam esses artistas de primeiro nível”, acrescenta o diretor-presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia.

O Hora do Rango vai ao ar de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 14h, com um convidado diferente a cada dia. Aos sábados, a Rádio Brasil Atual transmite um programa especial com os melhores momentos da semana, no mesmo horário.